Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RECOMEÇO

Choveu sobre mim
Dias e dias de tristeza
Lagrimas de chuva
Lembrei do verão passado,
Pensei no que nunca tinha pensado,
Tive saudades do que nunca antes tinha feito
Refleti sobre os defeitos da vida,
As virtudes de um certo caráter.
Olhei ao fundo do horizonte opaco
E nada enxerguei sobre mim.
Sobre você talvez... Marca do passado.
Somente o sopro do vento
E a sombra mórbida de memórias destorcidas.
Vi o sorriso do sol raiar na boca das montanhas
E o bocejo da lua deixar cair o denso véu da noite.
Dormindo tantas vezes ao relento de mim,
E tão poucas vezes sobre o odre de tua casa.
Me perdi no açoite da vida.
Vi a minha sina ser parida
E abortada em um mesmo ventre.
Chuvas de tristeza passaram sobre mim
Regaram meu espírito,
Florescendo hora vingança,
Hora compaixão.
Esperando a próxima colheita
De um ser ainda estério
Fertilizando mudanças.
Chuvas de tristeza passaram sobre mim
Encharcaram minha alma
Misturando-se com lagrimas
O sal que cicatriza as feridas
E promove o recomeço...

Ass: Mamedes Júnior

Um comentário: